sexta-feira, 24 de junho de 2011

Celebração de Corpos Christi contou com cerca de 10 mil fiéis de Cascavel e Região

A solenidade de Corpus Christi que aconteceu neste dia 23, movimentou as 45 paróquias de Cascavel e Região. Cerca de 10 mil de fiéis marcaram presença todos os anos na Santa Missa, e na procissão que é tradição da data. O Corpus Christi ou Corpo de Cristo é comemorado 60 dias após a páscoa com uma festa que celebra a presença de Cristo na Eucaristia.
Este ano a solenidade iniciou ao meio dia com a montagem dos tapetes na Avenida Brasil, que é fechada para o tráfego de veículos. Os tapetes começaram na Igreja Santo Antônio e foram até a Catedral. Cada uma das 15 paróquias de Cascavel, TVE cerca de 100 metros para montar seus desenhos. Os mais comuns são de cálices, pombas, corpo de cristo, flores entre outros. As figuras são feitas com pó de café ou de erva mate usados, pó de cerra, farinha, e este ano como o tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e a vida no planeta” é voltado para o meio ambiente, viu-se material reciclável nos tapetes e desenhos de árvores e plantas.
Às 15 horas o Bispo Dom Mauro ministrou a Santa Missa campal em frente à Paróquia Santo Antônio. Logo após, teve inicio a procissão até a Catedral Nossa Senhora Aparecida. Três paradas foram realizadas durante o percurso, para a reflexão nos altares que estarão colocados em três pontos diferentes da Avenida.
Foi realizada também a arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores e outros para o Dia da Bondade, que é realizado todos os anos pela TV Tarobá e Super Muffato. Este ano cerca de 500 voluntários participaram do evento que contou com a ajuda de 250 soldados do Exército que percorreram os bairros para arrecadar as doações daqueles que não podiam se deslocar para o local do evento. Estima-se que 1,5 mil pessoas participaram das atividades do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário