Os doces elaborados para a 13ª Festa do Morango de Cascavel demandarão mais de dez toneladas do produto que origina a comemoração, conforme estimativas da Associação dos Moradores do Bairro Maria Luiza. O lançamento da festividade será nesta sexta-feira (dia 8), às 20h, no salão comunitário.
São aguardados mais de 50 mil visitantes de 11 a 14 de agosto, no Centro de Convenções e Eventos, para saborear bolos, tortas, bombons, fondues, espetinhos e caipirinhas preparados por artesãos e panificadores. Neste ano a novidade será a pamonha de morango. “A festividade está entre as principais do Município, fazendo parte do calendário oficial de eventos gastronômicos da cidade.
É a maior festa que tem como base o morango no Estado e a cada ano conquista mais a preferência dos moradores de Cascavel e região. Esperamos que a população compareça para saborear as novidades”, diz Paulo Rabel, tesoureiro da Associação de Moradores do Bairro Maria Luiza. Serão mais de 150 expositores no Centro de Convenções. Foram comercializados 40% dos estandes. O custo pelo espaço na festa varia de R$ 600 a R$ 800.
A 13ª Festa do Morango será aberta ao público no dia 11, a partir das 19h30 e contará com o desfile das candidatas ao Concurso Cultural da Garota Moranguinho. Já no dia 12 os corredores estarão disponíveis aos visitantes a partir das 19h, no sábado às 10h e no domingo às 9h30. Nos quatro dias de comemoração o Centro de Convenções ficará aberto até a meia-noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário